Central de Ajuda - Benchmark Email

Página Inicial da Base de Conhecimentos aero-right Entregabilidade aero-right O que é um IP Dedicado?

O que é um IP Dedicado?

Entregabilidade Atualizado em Fevereiro 26, 2019

Um IP dedicado é um endereço único que identifica a localização do IP na web ou em uma rede local. A Benchmark fornece IPs dedicados (R$ 85,20/mês) e os atribuímos exclusivamente a um único remetente ou empresa para envio de seus e-mails. O proprietário do endereço IP possui controle total de seu envio e pode gerenciar a reputação de seu endereço IP, impedindo que o remetente seja afetado pela reputação de outros remetentes. Além de ter o controle de sua própria reputação, um IP dedicado permite o envio confiável de alta velocidade.

Como funciona um IP dedicado para email marketing:

Um IP dedicado não garante necessariamente 100% de taxas de abertura. Se um profissional de marketing optar por usar boas práticas de envio, como Verificação de Listas de Contatos e enviar apenas para destinatários engajados, ele poderá aumentar as vantagens de obter mais taxas de abertura. O não uso de boas práticas de envio pode resultar em ficar na lista negra, impedindo o envio de e-mails do seu IP.

Quais são boas práticas de envio?

Enviar emails somente para contatos engajados que abriram seu e-mail e/ou clicaram em links de suas campanhas de e-mail.

A Verificação de Listas pode ajudar a remover todos os endereços de e-mail inválidos de sua conta. Permitindo que você envie somente para bons contatos.

Aquecer o seu IP Dedicado. No começo, você irá querer se certificar de mandar seus emails em um ritmo lento. Depois de ter construído uma reputação suficiente, você pode começar a enviar em um ritmo mais alto. A Benchmark define a aceleração para novos usuários de IP dedicados ao controlar a velocidade ou a quantidade de e-mails que podem ser enviados.

Autenticação de e-mail é uma maneira de dizer aos ISPs que você é quem diz ser. Semelhante a um ID, se você for solicitado a apresentar um comprovante de identificação e não tiver um ID válido, não será tão confiável quanto você teria se tivesse dado um ID.

Lista baseada em permissões. Encorajamos você a usar uma lista com base em permissão ou uma lista de opt-in confirmado. Isso reduz o número de rejeições.

Coisas a considerar para evitar estar em uma lista negra.

Reclamações mínimas de spam: como a reputação depende do envio individual, as reclamações de spam são reduzidas.

Compilação de listas válidas: A Benchmark sugere fortemente contra a compra de listas, evite usar listas que pertençam a terceiros e não colete endereços de e-mail aleatórios.

Aprenda o que fazer se já estiver em uma lista negra, clicando aqui.

Importante: Um IP dedicado só pode ser atribuído a um domínio privado. Usar um endereço de e-mail pessoal ou genérico de ISPs, como Gmail, Yahoo, AOL e Outlook, não é permitido na Benchmark. Usar um IP dedicado com domínio público prejudicará suas taxas de entrega. Para obter melhores resultados, use seu o domínio de sua empresa (nome@suaempresa.com).

Se tiver mais dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato com nossa equipe de suporte por e-mail, LiveChat ou telefone.